Saque seu sabre de luz!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ora, ora, um momento para ser lembrado por todos os entusiastas por tecnologia e principalmente os fãs de ficção científica.

A empresa Energetic Materials & Products, Inc, está fornecendo para a força aérea americana um pequeno instrumento capaz de fazer coisas incríveis dado seu tamanho.

Cortar barras de aço, abrir caminho por meio de vidro e outros materiais, ser capaz de funcionar embaixo d’água.

Para obter esses resultados ela usa a combinação de óxidos com pó de metal, uma composição conhecida como thermita, uma combinação conhecida por ser muito estável. Conforme ocorre o aquecimento do material chega um estágio onde o material sofre grande redução de volume e libera uma grande quantidade de calor, que neste caso chega a 2700 graus Celsius. A proposta realmente interessante é como o dispositivo consegue liberar essa energia em uma única direção, formando um jato vermelho, que lembra o sabre de um Lord Sith.

Para aquecer o metal é surpreendentemente utilizada uma bateria de 9 volts, como aquelas que você coloca nos controles de carros de controle remoto.

A função do dispositivo é ser uma alternativa para casos de emergência para resgate e infiltração. Se você tivesse de derrubar uma porta reforçada seria muito demorado forçar a fechadura e muito arriscada a colocação de explosivos, fora o risco de transporte. Mas o dispositivo não tem nenhum desses problemas, é leve e feito propositalmente para estar no cinto do portador (o Batman teria um em seu cinto, com certeza).

Ainda não é um sabre de luz, não emite um laser nem nada do tipo, mas é divertidamente parecido em seu design, provavelmente proposital.

Segue abaixo um vídeo promocional desse produto.

Um grande abraço!

Ronaldo Mendes Salles

Fonte e imagens:

thomas S – Flickr

http://www.iflscience.com/

 

One thought to “Saque seu sabre de luz!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *