O mercado bate à porta.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Esta será uma postagem bem rápida, mais uma indicação pessoal.

Não há como negar o momento de profunda crise pelo qual passa o mercado brasileiro.

Em momentos trágicos como este, nós notamos que nem todos conseguirão passar a salvo pela turbulência.

Acredito que todos já ouviram frases como: “Este é o momento de investir”, “Crise é oportunidade” e tantas  outras com o mesmo tema.

O problema é que como um profissional que está sem emprego (ou sem clientes) vai ter segurança para investir.

Não sou exatamente um otimista, não creio em investimentos cegos. 

Mas mesmo assim, acredito que existem oportunidades (mesmo que pequenas), que podem colaborar no acréscimo de conhecimento e preparo dos profissionais.

Para o caso do setor de construção civil, planejamento e infraestrutura, temos um evento interessante que se aproxima.

Será realizada entre os dias 07-09 de Junho a BW Expo, M&T Expo e a Construction Expo. Todas as três feiras ocorrerão no mesmo local e com entrada franca, a São Paulo Expo (próximo à Rod. dos imigrantes)

http://www.mtps.org.br/

http://www.bwexpo.com.br/

http://www.constructionexpo.com.br/

Já fui em muitas feiras dessa natureza e o que sempre me preocupou é o comportamento do visitante.

Eu nunca representei uma empresa que fosse cliente direto dos produtos que vi. Nunca comprei nada numa feira (a não ser algum lanche). Pelo que reparo, muitas pessoas se encontram na mesma condição. Mesmo assim nunca fui mal atendido por um expositor (exceto um chinês que não conseguiu se comunicar comigo).

Estes eventos são oportunidades de aprendizado, contato e de conhecer melhor o mercado. Afinal lá estarão muitos dos representantes do mercado da construção.

Aprendi muito nessas feiras. Lá fui apresentado à sistemas móveis de purificação de água, planejamento subterrâneo para cidades de grande porte, métodos de armazenamento de águas de chuva por meio de uso de tubulações PEAD, automação de veículos e monitoramento de atividades e muitos outros sistemas.

Talvez você não esteja no seu melhor momento, talvez você não esteja animado. Mas eu lhe recomendo visitar estas feiras. Sempre corremos o risco de não encontrarmos algo que nos sirva de imediato, mas como prever o futuro?

Eu irei à estas feiras e tentarei aprender algo novo, conhecer alguém realmente interessado no que faz, compartilhar experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *